Nota da equipa editorial

Conheces a revista A Europa nas nossas Mãos – Imagina, Cria e Inova?

Se a tua resposta for negativa, dá uma espreitadela ao sítio do CHRIS (www.chrisinternacional.com) ou ao do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (www.eurocid.pt), e visualiza-a e imprime-a directamente a partir do teu computador.
Este blogue resulta desta revista, e nele poderás encontrar toda a informação, só que neste caso online.

Para acederes a todos os conteúdos da revista poderás pesquisar no campo “Procurar” (do lado superior direito do ecrã). Por exemplo, se o teu objectivo for o de procurar informação sobre o Parlamento Europeu, bastará escreveres parlamento no campo para o efeito e clicar em procurar. Verás aparecer um conjunto de conteúdos onde se aborda esta instituição europeia.

Para além deste tipo de pesquisa, poderás visualizar os conteúdos por áreas temáticas. Se te interessa, por exemplo, o tema da Ciência e Tecnologia, poderás ler entrevistas, comentar frases, visualizar frisos e até testar os teus conhecimentos, clicando no botão Ciência e Tecnologia na barra superior do blogue.

Dentro destas áreas temáticas, poderás também aceder a outros sítios e obter mais informações. Por exemplo, na área temática do Ambiente, na parte dedicada às espécies ameaçadas, poderás aceder ao sítio da Comissão Europeia sobre as espécies em vias de extinção, clicando no endereço lá colocado.

Se preferires encontrar informação sem ser pelas áreas temáticas, poderás recorrer à barra lateral (do lado esquerdo do ecrã), às categorias. Este menu funciona como um índice do blogue, no qual poderás clicar directamente no tipo de conteúdo que te interessa.

Se, por exemplo, quiseres ler as entrevistas a diferentes personalidades portuguesas e europeias, bastará clicares em entrevistas. Daí, acederás a uma lista com todas as entrevistas realizadas (três por ecrã), e só precisarás de clicar novamente naquela que quiseres visualizar. No final de cada entrevista poderás escrever o teu comentário que nos chegará automaticamente.

__________________________________________________________
Se te pedirem para pesquisar informação sobre a União Europeia, encontrarás do lado direito do ecrã um conjunto de ligações directas a sítios fidedignos. Por exemplo, depois de teres lido a Grande Entrevista sobre o Ano Europeu da Inovação e Criatividade, poderás conhecê-lo melhor e informares-te sobre as iniciativas que decorreram em Portugal, clicando no endereço para o efeito, do lado direito do ecrã (Anos Europeus).

Ainda do lado direito do ecrã, poderás também aceder a plataformas de gestão de conteúdos e fazer o blogue da tua própria turma ou escola. É isso mesmo! Porque não criares com os teus professores e os teus colegas um novo blogue que também se pode chamar A Europa nas nossas Mãos, dedicado a um tema específico do teu interesse, assim como da tua turma? “Mãos ao teclado”?! Quando acabares o blogue envia o seu endereço para o e-mail aeuropanasnossasmaos@gmail.com, e logo verás uma ligação aparecer neste blogue.

Agora que tiveste acesso a uma breve explicação de como podes navegar neste blogue, coloca sem mais demoras a tua mão no rato e começa a clicar no mundo da imaginação, da criatividade e da inovação europeias.

Boa navegação!

A equipa editorial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: