Ecoadivinhas | por favor clica aqui

Ecoadivinhas

Quem sou eu?
Muitos não concordam com a minha origem, mas o facto é que sou muito importante. Substituí há muitos séculos as trocas entre o que se tem e o que se precisa. Sou conhecida por vestir vários trajes, e sirvo para facilitar as transacções comerciais. Sou também uma referência, e muitos me costumam chamar de divisa.
oamed

Qual é coisa, qual é ela que:

  • Reúne um conjunto de pessoas e de capitais para levar a cabo um projecto de realização de prestação de serviços ou de produção de produtos destinados a serem vendidos a clientes num mercado competitivo, num determinado sector de actividade;
  • toma diversas formas, podendo ser individual e até anónima;
  • precisa de gerar lucros e de investir;
  • remunera com salários os trabalhadores, com dividendos os accionistas, e com impostos o Estado;
  • participa na criação e na redistribuição de riqueza?
    rempsae

Quem sou eu?
Sou muitas vezes incompreendido. Para uns, não sou nada de especial, mas para outros, sou uma verdadeira cruz. Quando sou raro, sou muito precioso, mas quando todos me podem pagar, sou banal. Sou o resultado do objecto que o retalhista vai revender. Dependo também do que o consumidor está disposto psicologicamente, ou consoante o seu poder de compra, a pagar. Mas no final, ajusto-me sempre à lei da oferta e da procura.
çoerp

Quem sou eu?
Para alguns sou sensata, mas outras vezes sirvo de desculpa para a avareza! Dizem que em mim está o ganho. Absorvo as despesas ocasionais, enfrento destemidamente os percalços da vida, e sou indispensável quando há desemprego. Também sou importante para o futuro e asseguro, muitas vezes, o que falta para se viver com dignidade quando se é mais velho.
pçoaunap

Quem sou eu?
Sou triste porque ninguém gosta de mim. Muitas vezes, tentam desesperadamente não pronunciar o meu nome. Quando o PIB diminui dois trimestres seguidos, apareço sem timidez, porque isso quer dizer que o crescimento não existe ou recuou e que há uma diminuição da produção. Quando surjo acompanhada da inflação e do desemprego fogem de mim a sete pés!
ãrecesos

Quem sou eu?
Sou universal. Os economistas dizem que sou a internacionalização das trocas de mercadorias, de serviços e de capitais. Ajudo a apagar as fronteiras e à mobilidade dos bens e das pessoas, e multiplico os meios de transporte e de comunicação. Crio elos de dependência entre as nações e as suas economias e ponho todos a concorrer entre si. Por vezes, obrigo também à gestão de certos problemas a nível mundial, como uma crise financeira, uma questão ambiental ou a forma como se gerem os recursos energéticos.
alozaalãiçbog

Qual é coisa, qual é ela que:
Corresponde às vendas de produtos ou serviços para o estrangeiro e serve para medir o dinamismo económico de um país?
rãexapotço

Quem sou eu?
Sou muito popular. Todos gostam de mim. Alguns podem fazer uso de mim e outros precisam mesmo de mim! Os pais utilizam-me para garantir um futuro melhor aos seus filhos, sirvo para financiar os seus estudos. Numa empresa, sou fundamental para que ela se desenvolva, cresça e produza mais. Mas, também preciso de ver o retorno. Como dizem por aí, “os almoços grátis não existem”!
ieonvstimnte

Quem sou eu?
Sou responsável, preservo os recursos e respeito o ambiente e as condições de trabalho. Respondo às necessidades das gerações presentes sem colocar em risco as gerações futuras? Falam muito de mim e vou estar cada vez mais presente em todo o Mundo.
lneseveovidmton tsásetvunel

Qual é coisa, qual é ela que:

Existe quando um certo número de vendedores no mesmo mercado propõe bens comparáveis?
caoêncorncir
___________________________________________________________________

Deixe uma Resposta

